quarta-feira, 12 de março de 2014

Esteja sempre bem informado.

Um modelo bem informado e interessado em seu mercado atuante sempre irá se destacar dentre os outros.


Fique de olho em quem está mandando bem nesse meio, esteja sempre bem informado. 


Leia, atualize-se e não se limite aos eixos em que você trabalha, Vá além do seu limite. Conhecimento nunca será demais. 

Atenção às referências do mundo da moda: quais fotógrafos estão assinando os grandes trabalhos? Quais os modelos estão nas campanhas mais concorridas? Quais os estilos em alta nos principais editoriais de moda? Uma grande fonte para isso são as principais revistas nacionais e estrangeiras de moda além dos grandes sites de moda e blogs.

Observar cuidadosamente o trabalho das tops e dos grandes fotógrafos é importante para quem está começando. Além de beneficiar seu trabalho, ajuda a definir e investir num estilo próprio.

Lembre-se: Num ensaio, quem manda é o fotografo e os produtores. A modelo pode se manifestar ou opinar, mas deve sempre fazer isso com jeito. Não pode dar a entender que discorda do que está sendo proposto, nem tomar atitudes que sejam encaradas como arrogância, má vontade ou pouco caso. Numa foto comercial a modelo está lá para ser dirigida, de acordo com o layout já proposto por uma equipe.  Já num editorial de moda, atitude é sempre bem-vinda.


Para quem tem HORROR aos Testes, vale lembrar que mesmo que você ache que não tenha chances, eles também são oportunidades para se fazer conhecida por produtores, editores de moda e fotógrafos.
Aliás determinação e perseverança fazem toda a diferença. 

Profissionalismo é indispensável. Tem que ser pontual, agir com seriedade em todas as etapas de um teste ou trabalho e estar atenta aos conselhos da agência, que dá dicas de como se vestir, se comportar e se apresentar. Sem disciplina, dificilmente um modelo deslancha. É imprescindível estar sempre em forma, cuidando do corpo, mantendo uma alimentacao saudavel e exercicios. Quem sair da linha e engordar corre o risco de não conseguir mais trabalhar. Como o corpo é o seu principal instrumento de trabalho, além das medidas, tudo precisa estar sempre em ordem, já que testes e trabalhos aparecem de uma hora para outra. As unhas da mão e do pé devem estar feitas e cuidadas: axilas, virilha e pernas sempre depiladas. Quem se apresenta para uma foto sem esses cuidados pode acabar “queimada” e não ser mais indicada por ninguém daquela equipe.