quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Por aí... Com Rafa Xavier




"Oi gente, a pedidos da agência comecei a escrever para o nosso blog e aos poucos vou estar dividindo com vocês um pouco da minha experiência como modelo. 






Eu comecei a viajar em 2009 e não consigo mais parar, sou completamente apaixonada pelo meu trabalho e muito agradecida pelas oportunidades que ele me proporciona. Como conhecer lugares diferentes, pessoas que nunca imaginei conhecer, aprender mais do que imaginava sobre diferentes culturas, novos idiomas e o mais legal foi abrir a mente e aprender mais sobre eu mesma. 
Viajando como modelo eu aprendi a cozinhar, lavar roupa, organizar a casa …a me virar. 
Me despedi da minha família e amigos, senti saudade, me adaptei a um novo lugar, fiz novos amigos, me despedi de tudo isso, conheci um novo lugar, me adaptei a esse novo lugar, fiz mais amigos, e me despedi de tudo isso novamente… acho que vocês entenderam…fiz uma conta muito grande com a saudade, hoje ela é parte de mim e eu sempre tenho saudade de algo ou alguém.  As vezes dói bastante.  
O ritmo intenso com que as coisas acontecem me ensinou a usar de verdade cada oportunidade para aprender e crescer. Procuro absorver aprendizado de tudo que me rodeia, aprendi a observar, escutar e respeitar. Agarro as oportunidades que me aparecem e me jogo de verdade, sem medos. Descobri que dar o melhor de mim pode trazer grandes benefícios e que o medo ou nervosismo só atrapalham. 
No meio de tudo isso tento me dar conforto, cuidar da minha cabeça, saúde e um pouco de diversão faz parte. 




Fundamental para ser uma boa modelo é primeiramente levar essa profissão em sério.
Lembrar que é um trabalho de verdade e não uma brincadeira glamourosa como muita gente faz parecer.
Ter disciplina pra dar o descanso necessário ao corpo antes de um dia de trabalho, ser pontual ao ir encontrar clientes e antes de tudo tomar cuidado com a maneira como se apresenta, afinal somos um produto que precisa estar sempre pronto para vender outros produto. 
Precisamos nos manter bem, pele, cabelo, corpo e mente. Não adianta ser bonita e ter a cabeça vazia ou não ter bons modos. Você estará sempre rodeada de pessoas e é importante saber trabalhar em equipe, manter uma postura positiva, se entrosar com o grupo, interagir. Vamos combinar que você também não gostaria de trabalhar com uma pessoa mal-humorada ou simplesmente desagradável. 

Dica do dia : Tenha uma atitude positiva! 

Por Rafaelly Xavier direto de Londres.